top of page

Violeta
As cores da bandeira Nº1

Âncora 1
sinopse
1675104540.png

Victor, um estudante de gastronomia, sentiu na pele as pressões sociais do corpo, sexualidade, prazer e (des)afeto dentro da comunidade gay. Cansado de relações líquidas e aprendendo a lidar com seus sentimentos (que até então tinha enfiado numa caixinha por não saber o que fazer com eles) esbarra em Gabriel. Um jovem aspirante a psicólogo que está no processo de recuperação de feridas afetivas deixadas pelo relacionamento abusivo com o ex-noivo Hugo.

Nos desencontros da vida (pós)moderna e relações liquefeitas, fica o questionamento: apaixonar-se é um ato revolucionário?

Embarque para joão pessoa

com nossos protagonistas

Victor.jpg

O reizinho vegetariano que só queria viver um amorzinho gostoso bem tranquilo. Victor é o tutor de Chicória, uma chinchila que adora destruir carregadores de celular. Além de ser o mago da cozinha, ainda é músico e um massagista de mão cheia.

Victor é alguém que moveria céus e terras para ajudar quem ama e sempre está a postos para dar tudo de si.

Gabriel.jpg

Eis a emoção em forma humana! Gabriel é um furacão de sentimentos: forte, perigoso e potencialmente devastador. Entrega tudo de si e ainda um pouco mais, sendo esse seu principal problema a lidar, principalmente depois de sofrer nas mãos do ex-noivo abusivo. 

No começo ele só queria alguém para conversar, mas não se apaixonar por Victor seria uma tarefa difícil demais. 

O que você encontrará no livro?

grafico2.jpg

Representatividade 

LGBTQIAP+    

Cuidados com a saúde mental

Circe e Chicória    

as pets que vão roubar a cena

Encontros fofinhos 

     e um casal muito rendido              um pelo outro

      Diferentes tipos de amizades

Playlist oficial da obra

Opinião de leitores

Classificação 16.jpg

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

Lista de conteúdo e possíveis Gatilhos

Apresenta linguagem com expressões populares (traços de oralidade); consumo de álcool,;menções a relacionamentos abusivos; dependência afetiva; pensamentos autodepreciativos; racismo; pressão estética: machismo; LGBTfobia; assédio; descrição gráfica de violência e insinuação sexual.

bottom of page